sábado, 2 de janeiro de 2021

Prefeito Marcio Burguinha toma posse para seu segundo mandato

Em sessão solene, que aconteceu na manhã do dia 01 de Janeiro de 2021, no Plenário Fauzi Mansur da Câmara Municipal de Chavantes, o prefeito reeleito Marcio Burguinha da Jesus do Rego e seu vice, o ex-vereador Luiz Filipe de Paula Jacinto foram empossados em seus respectivos cargos. A sessão de posse foi conduzida pelo presidente vereador mais votado nas ultimas eleições Rafael Lopes Garcia, conforme prevê a legislação, e teve auxílio dos vereadores eleitos, Michele Batista do Nacimento Lopes, escolhida com primeira secretária e Aldemir Didoné, escolhido para auxiliar como segundo secretário.
Compareceram para a posse os vereadores eleitos, prefeito e vice prefeito, além de poucos convidados, familia do prefeito e vice e vereadores, devido ao período de pandemia que vigora desde março de 2.020, não sendo possível convites para muitos que desejam prestigiar o evento. Ao tomar posse o prefeito assumiu o compromisso de administrar com fidelidade e respeitando a legislaçao vigente, a Constituição Federal, Constituição do Estado de São PAulo e Lei Orgânica do Municipio de Chavantes e ao usar da palavra na Tribuna, ressaltou a importância da união dos poderes em pról da cidade, mas sempre respeitando a independência entre si. Pediu apoio a todos os vereadores para analisar e votar os projetos sempre com imparcialidade e deixando as preferências politicas partidárias em segundo plano quando tratar de assuntos da coletividade.
Ressaltou que a função do vereador é legislar e fiscalizar o executivo e que espera que seja fiscalizado sempre que tiver que ser, mas que a fase difícil que vai enfrentar devido a crise que o pais, o estado e o município passam nesse período atípco e paciência a compreensão e a união de todos serão primoridal. Todos os presentes e os que assistiam via internet esperaram o momento em que o prefeito, possivelmente iria falar sobre sua nova equipe de governo, mas isso não aconteceu naquele momento. O prefeito limitou dizer que o seu vice, que foi companheiro fiel e de suma importância em todas etapas e muito mais na reta final da sua campanha, auxiliará bastante em sua gestão. Em sua pagina pessoal na rede Facebook o prefeito Burguinha publicou a seguinte Mensagem:

Nenhum comentário: