quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Deputado JEFFERSON CAMPOS destina emenda de 380 mil para Chavantes


Atendendo aos pedidos do prefeito municipal de Chavantes, Sr. Osmar Antunes e do vereador Márcio de Jesus do Rego, o Márcio Burguinha, foi encaminhada pelo Deputado Federal Jefferson Campos, uma emenda parlamentar registrada sob o numero 15810008 atendendo a funcional programática 15.451.2054.ID73.0035, no Orçamento Geral da União, destinando uma verba de R$ 385.080,00 (trezentos e oitenta e cinco mil e oitenta reais) para o Município de Chavantes-SP.

Estes recursos serão aplicados na recuperação de parte da pavimentação asfática em diversas ruas da cidade de Chavantes, de acordo com os projetos a serem apresentados pela Secretaria Municipal de Planejamento, em atendimento as normas do Portal de Convênio do Governo Fereral - SICONV. Recebido a indicação da emenda feita pelo Deputado, o município já providenciou os primeiros trâmites, incluindo no Portal SICONV a proposta 026566/2015 e recebeu parecer do Ministério das Cidades.

Como foi conquistado esses recursos? 




O vereador Marcio Burguinha fez a lição de casa, trabalhou na campanha próxima passada para o deputado Jefferson Campos, visitando casas de amigos e irmãos da igreja, e sempre dizia que o deputado tinha assumido um compromisso com ele de ajudar a cidade de Chavantes. O deputado obteve uma votação expressiva na cidade de Chavantes, conquistando 752 votos, sendo o primeiro mais votado.  

Os deputados eleitos em outubro de 2.014 tomaram posse de seus mandatos em 1 de fevereiro de 2015.

No dia 02 de abril viajaram para Brasília, o prefeito municipal Sr. Osmar Antunes, acompanhado do vereador Márcio Burguinha e do Secretário Municipal de Planejamento, Sr. José Ricardo Barbosa, e lá, foram bater na porta do gabinete do deputado Jefferson Campos, em busca do prometido recurso.

O deputado Jefferson Campos recebeu com muita alegria o vereador, seu amigo e irmão, junto com o prefeito Osmar e o Secretário José Ricardo e neste dia reafirmou o compromisso de assim que o Governo Federal desse sinal verde para apresentação das emendas, estaria destinando para a cidade de Chavantes uma verba de aproximadamente R$ 350 mil reais.

"Sabemos das dificuldades que os municípios estão enfrentando para conseguir recursos do Governo Federal neste período de crise econômica e politica que vive o país, mas como tínhamos uma promessa do deputado de ajudar nossa cidade, não medimos esforços e fomos em busca dos recursos prometidos. Sabemos ainda que foi dado o ponta pé inicial de um jogo que durará 45 minutos, nestes tempos tem muitas etapas a cumprir para atender as regras do sistema de Convênio" comentou o vereador Márcio Burguinha.

Explicando as palavras do vereador, é que o sistema de liberação de verbas pelo governo é bastante burocrática, mas o que podemos perceber é que neste caso está bastante garantida a liberação, após atendido os trâmites legais. O Município deverá escolher o local de aplicação dos recursos, elaborar o projeto técnico, aprovar o projeto fisíco financeiro e encaminhar para análises do setor de engenharia da Caixa Econômica Federal, através da Gerência de Negócios de Governo - GIDUR, na cidade de Baurú-SP. Atendidos as fases, o município deverá após liberação da Caixa, realizar o certame licitatório e tornar enviar para análises da Caixa. Depois de cumprido todas estas fases é que os munícipes poderão ver a promessa cumprida.

"A escolha dos locais para aplicação dos recursos, será feita pelo órgão competente, que é a secretaria municipal de planejamento, e neste caso o vereador não tem competência para exigir onde serão aplicados, mas a gente vem conversando com o executivo, para que se for para dar um passo largo em direção da implantação do Distrito Industrial, poderá até ser destinado todo o recurso para lá. Caso ainda não seja possível devido aos tramites de aprovação do distrito industrial, estes recursos poderão ser destinados para recomposição da malha viária em diversas ruas da nossa cidade" concluiu o vereador Burguinha.

Já se encontra aberta pelo Ministério das Cidades, na Caixa Econômica Federal, agência 1837 - Chavantes-SP a conta corrente 0066470028 vinculada ao Convênio, onde será movimentados os recursos a serem liberados pelo Ministério das Cidades.

Os munícipes poderão acompanhar o andamento do contrato acessando aqui.

O prefeito municipal de Chavantes, agradece o apoio recebido do deputado Jefferson Campos e afirma que não medirá esforços para aplicar corretamente os recursos e melhorar a vida da população chavantense.

Na mesma viagem foram visitados vários outros gabinetes de deputados e estamos aguardando notícias boas que poderão surgir a qualquer momento. 

Acessa aqui e veja a
Emenda Cadastrada no Siconv

Nenhum comentário: