terça-feira, 17 de setembro de 2013

Chavantes arrecadou 800 mil de IPVA

A Prefeitura Municipal Chavantes-SP arrecadou neste ano de 2013 de IPVA – Imposto sobre propriedade de Veículos Automotores, até o mês de Agosto o valor de R$ 801.611,94 (Oitocentos e um mil, seiscentos e onze reais e noventa e quatro centavos).

Este valor corresponde a 50% (cinqüenta por cento) de todo o IPVA pago pelos proprietários de veículos licenciados no município, pois outros 50% (cinqüenta por cento) pertence ao Governo do Estado de São Paulo. A metade do valor pago de IPVA é repassada para o município imediatamente após o recolhimento.

É perceptível que a quantidade de veículos licenciados na cidade aumento consideravelmente nos últimos anos, isto faz com que a arrecadação do IPVA se eleva a cada ano, mas também aumenta os desgastes das vias publicas com o aumento de veículos transitando, principalmente veículos pesados.

Chavantes arrecadou um pouco menos que a Prefeitura Municipal de Ipaussú, que no mesmo período contabilizou o valor de R$ 835.709,28 (oitocentos e trinta e cinco mil, setecentos e nove reais e vinte e oito centavos).  


Fonte: portaldocontribuinte.micromap.com.br

Nenhum comentário: