terça-feira, 19 de janeiro de 2016

CHAVANTES REGISTRA O DISTRITO INDUSTRIAL

No dia 19 de Janeiro de 2016, a Prefeitura Municipal de Chavantes, obteve o registro de matrícula do Loteamento Distrito Industrial de Chavantes. Passaram 4 anos de ações do poder público municipal, iniciado pela Secretaria Municipal de Planejamento em 2011, onde a prefeita Municipal Ana Alonso, adquiriu para o Município parte da propriedade da Agropecuária Ouro Verde - Fazenda Santa Maria, aproximadamente 7 alqueires de terras com a finalidade de implantar o Distrito Industrial de Chavantes.

Na ocasião a Secretaria Municipal de Planejamento, optou pela compra da área naquele local, pela facilidade que teria na implantação das obras de saneamento, energia elétrica e telefonia, e pela disponibilidade dos proprietários de não oferecerem contestação na desapropriação da área. O Valor apurado foi através de consulta apurado no mercado de terras local, e foi pago o valor de R$ 333 mil pelos 6,94 alqueires. Em 02 de março de 2012 a área foi comprada e recebeu escritura de compra e venda, mas daí para frente iniciou a grande burocracia de se instalar uma área destinada para industrias. O novo prefeito eleito, já tinha compromissado em seu plano de governo de agir para dar sequencia na implantação do Distrito Industrial.

Leia mais sobre a aquisição do terreno.

Foram meses de esperança de que a burocracia fosse superada e que a área fosse devidamente registrada e o projeto do Loteamento realmente saísse do papel e isso aconteceu e hoje, 19 de Janeiro de 2016, na matricula sob o número 1.859 do Cartório de Registro de Imóveis de Chavantes, recebeu a anotação de 74 lotes de terrenos que serão destinados à pequenas e médias industrias que se interessarem a instalar na cidade de Chavantes. 

O Distrito Industrial fica entre as Rodovias Fausi Mansur - SP276 e Vanor Torres de Bittencourt (CHv 030) entre a sede do Município e o Distrito de Irapé. Local de fácil acesso, tanto para as cidades polos no Estado de São Paulo quanto no Estado do Paraná, pela Rodovia Chavantes-Ribeirão Claro. 

Um sonho de muitos anos. Segundo o funcionário municipal Elizeu Thomé, a área escolhida já era um sonho antigo, desde o prefeito Pedro Luiz Fontes, que juntamente com os responsáveis pelo planejamento naquela gestão, haviam visitado a área e iniciado conversas a respeito. Naquela gestão, pensavam em um planejamento de longo prazo. Com a implantação de um distrito Industrial entre a sede do Município e o Distrito de Irapé, poderia encurtar o bom relacionamento dos moradores e futuramente implantar vilas de operários nos entornos e ligando os dois perímetros. 

A prefeitura Municipal de Chavantes, já iniciou as obras de saneamento, com a instalação de Caixa D`água, e abertura de vias e demarcação dos lotes.

Parabenizamos a equipe do prefeito Osmar Antunes pela continuidade das ações, e esperamos que em breve possamos ver empresários investindo no local.







Nenhum comentário: