sexta-feira, 25 de abril de 2014

I Festival Paranapanema de Teatro

Em tempos onde a informação nasce e morre de forma vertiginosa, onde o consumo extrapola as necessidades de conforto, onde as relações acontecem muito mais no plano virtual do que no real, de uma forma triste, as pessoas acabam se afeiçoando a estarem sós, frente a uma tela.

Neste cenário que nos é posto hoje, nós, como caixeiros viajantes, distribuímos nosso produto gratuitamente ao público: o olhar sensível, a relação direta, a semente de uma maneira diferente de pensamento, a ponte.

Essa ponte nos fez chegar ao Vale do Paranapanema, tão nosso lar nestes últimos anos quanto nossa própria casa.

Trazemos hoje a vocês a notícia de que as maiores jóias artísticas e de relação estão dormindo no seio deste Vale, nos artistas que anonimamente fazem seu trabalho, lutando todos os dias por seu espaço e os que querem começar, mas que por diversos motivos não o fazem.

Nasce, assim, o I Festival Paranapanema de Teatro, que visa criar pontes com os grupos existente e propiciar um cenário para os que querem se fazer existir. E como em toda ponte, esta terá duas vias, pois também aprendemos com cada participante e assim, através da relação direta, todos se desenvolvem.

Não queremos, com este festival, encontrar um talento. Nossa busca é para mostrar que isso que fazemos há 15 anos é feito todos os dias em diversos lugares.

Vocês, artistas do Vale do Paranapanema, queremos conhecê-los, trocar experiências, mas não pensem que irão a um lugar para disputas, pensem que vão para onde sua arte será apreciada e recebida com afeto.

Para realizar a inscrição no I Festival Paranapanema de Teatro clique aqui.

Nenhum comentário: