quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CLUBE OURO VERDE SOB NOVA DIREÇÃO

Desde o dia 10 de janeiro próximo passado, o Clube Ouro Verde de Chavantes está sob o comando de um novo grupo de pessoas que aceitaram o desafio de administra-lo e resgatar da caótica situação que encontra-se.

Na liderança está a Sra. Nilce Oliveira Mattos, que assumiu a presidência e conta com colaboração de Adriano Mattos, vice-presidente, Ana Maria Alonso, diretora social, Rosimeire de Oliveira e Nelson Pires, primeiro e segunda secretário, respectivamente e Gabriel Almeida Mattos, diretor de Esportes. Outros voluntários que estão assumindo junto com os já citados são as Senhoras Naira Ribeiro Destro e Sandra Margareth Zanotto Ornaghi e do jovem Thiago Fernandes.

Estes terão a difícil missão de reorganizar tudo o que está em desordem, desde o cadastro de sócios e levantamento patrimonial do clube que foi encontrado em situação de completo abandono. Os registros informatizados não foi possível a nova diretoria ter acesso, devido o computador do clube estar com senha e não foi informada para os novos administradores. O cofre que está na secretaria foi encontrado com a porta arrombada e tudo revirado. Os aparelhos de som e iluminação da boite estão faltando partes que sumiram. Os extintores contra incêndio estão todos vencidos e maior parte descarregados. A piscina do clube estava com pouca água e toda imprópria para uso. Os equipamentos do bar (freezers, fogão, geladeira) estão todos danificados. As instalações elétricas e sanitárias necessitam de vários reparos.

Para ver mais fotos acesse aqui


Mas nada disso está assustando o grupo, que sabe que não será de hoje para amanhã, e nem será em poucos dias que conseguirão colocar tudo em ordem e dar aos sócios as melhores opções de lazer e recreação que eles esperam e merecem, mas prometem trabalhar com afinco e já contam com a colaboração de muitas pessoas que se propuseram ajudar, com doações de materiais: tintas, fios, tomadas, serviços voluntários de limpeza, etc... alguns comerciantes já enviaram latas de tinta e produtos de limpeza.

A piscina do cube já está cheia de água e recebendo o tratamento adequado e é visível a diferença em relação a situação encontrada. 

Em muito breve os sócios já poderão renovar suas carteirinhas e
desfrutar nestes dias em que a temperatura está elevadíssima. Os sócios interessados já podem correr para a secretaria do clube e solicitar suas carteirinhas. Os que já são sócios e estavam desligados devido a situação que o clube se encontrava e que se interessam voltar a frequentar, poderão renovar seus cadastros e continuar pagar suas mensalidades daqui por diante.

ACADEMIA JÁ ESTÁ FUNCIONANDO

A academia de ginásticas conta com diversos aparelhos apropriados e em ótimas condições de uso todos semi-novos, onde os sócios poderão usufruir com o acompanhamento do profissional de educação física, funcionário do clube. O local e agradável conta com um bom sistema de som e com tv com sinal Sky.

Nos próximos dias a quadra de esporte do clube receberá reparos e pinturas das demarcações e voluntários já se prontificaram na organização de campeonatos de futsal e outras modalidades esportivas em quadras.

A presidente Nilce Oliveira Mattos, relatou demonstrando um pouco emocionada, que sentiu muita firmeza das pessoas, onde acompanhada da diretora social Ana Maria Alonso, tem visitado pedindo colaboração e está sendo muito bem recebida e deu para perceber o quanto a sociedade gosta do Clube Ouro Verde e se prontificam ajudar.

Dois advogados da cidade estão dando apoio na parte jurídica. Um marceneiro prontificou ajudar nos reparos da madeira do forro, e vários comerciantes estão enviando materiais. Para estes que estão ajudando com materiais está sendo disponibilizando espaços para propagadas nos muros laterias do clube, que poderão fazê-las responsabilizando cada um com os custo das artes e pinturas.

A diretoria do Clube tem ainda a intenção de firmar parcerias com alguns órgãos de assistências, como por exemplo disponibilizar para a Secretaria Municipal da Saúde para usar a piscina menor pelo menos um dia de cada semana para atividades físicas terapêuticas com pacientes em tratamento de fisioterapia. Isto poderá ser feito com acompanhamento dos professores de educação física da Secretaria Municipal de Esportes. Do mesmo modo será oferecido para a APAE e para o CAPS para uso com seus alunos em atividades recreativas, como danças, jogos de mesas e uso da piscina menor.

Agradecemos os comerciantes em geral que tem prontificado nos ajudar e vamos e busca de ajuda em muitos outros. Não citamos aqui os nomes dos colaboradores, mas está sendo tudo bem registrado para assim fazermos na melhor oportunidade e contamos ainda com a colaboração e participação dos órgãos do poder público, disse a presidente Nilce O. Mattos.

Com relação as dívidas que o clube tem em face Fazenda Publica Municipal, Fazenda Pública do Estado, União, fornecedores e funcionários está sendo tudo levantado com a colaboração dos advogados para serem discutidas e tomadas as devidas providências.

- comente esta notícia - 

Nenhum comentário: