quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Prefeitáveis de Chavantes: Décio, Douglas e Burguinha

Chegou 2016, o Ano das Eleições.

A corrida pela conquista do cargo de chefe do executivo municipal e para vereança deverá ser acelerada nos próximos dias. Os partidos políticos começam a se organizarem para apresentarem os nomes que irão para as convenções municipais do mês de agosto e concorrerão as eleições de 02 de Outubro.

De Chavantes estão anotados no TSE - Tribunal Superior Eleitoral, quatorze partidos políticos, que deverão tratar de assuntos de lançamentos de seus candidatos em chapas puras ou através de coligações.

Alguns candidatos já são conhecidos da população, e em todos os cantos da cidade, quando a conversa é sobre politica, três nomes são muito lembrados entre outros. Isto, devido eles terem se posicionados como possíveis candidatos de seus respectivos partidos.

Décio Belinotti Filho - Foto Perfil Facebook
DÉCIO BELINOTTI FILHO, funcionário público estadual, mais conhecido como Décio do Fórum, disputou as eleições passadas, na época pelo PT - Partido dos Trabalhadores, agora filiado ao PR - Partido da República, busca entendimento com outros partidos visando uma coligação e a escolha de um nome para vice. Nas eleições passadas ficou em segundo lugar na corrida eleitoral e teve como candidato a vice o ex-vereador Rosnaldo Aparecido Venega Esposto, que continua filiado ao PSD - Partido Social Democrático. Alguns comentam que Décio poderá repetir a chapa tendo Rosnaldo como seu vice, outros dizem que estão sendo sondados outros nomes de outros partidos que poderão ser de consenso no grupo e ser escolhido para integrar a chapa. O PR também conta com outros nomes conhecidos da politica local, que poderão ser indicados candidatos a vice ou vereadores, tais como o vereador Roberto Carlos Gaino, o ex-vereador Juraci Rodrigues, que chegou para reforçar a chapa e se destaca como forte nome para encabeçar a chapa de vereadores. Recebeu ainda a filiação de outros integrantes que migraram do PT Partido dos Trabalhadores, entre eles destaca-se o do comerciante farmacêutico Mauro Raimundo da Silva.

Douglas Édson Mollo - Foto perfil Facebook
DOUGLAS ÉDSON MOLLO - empresário/comerciante, mais conhecido como Douglas Gás, disputou as eleições passadas, como vice da então prefeita Ana Alonso que buscava a reeleição, na ocasião ambos filiados no PP - Partido Progressista. Atualmente Douglas está filiado no PPS - Partido Popular Socialista, do qual é presidente e busca entendimentos com outros partidos para fazer um bloco em coligações. Desde o terceiro quadrimestre do ano passado, vem tratando possíveis agrupamentos com os Partidos PSB, PTB, PEN, PSC, PTN, PSDB. O pré candidato Douglas manifesta a intenção de que o nome do vice, seja escolhido pelo consenso dos partidos que integrarão a possível coligação. Vários nomes integram as listas de onde serão escolhidos os candidatos à vereadores.

Márcio de Jesus Burguinha - Foto perfil Facebook
MÁRCIO DE JESUS DO REGO, vereador da Câmara Municipal de Chavantes, mais conhecido como Márcio Burguinha, foi eleito vereador pela primeira vez nas eleições passadas e desde o final do primeiro ano da sua legislatura manifesta entre os amigos do PMDB Partido do Movimento Democrático Brasileiro, sua intenção de candidatar ao cargo de prefeito municipal. Lideranças do partido já posicionam favoráveis á sua possível candidatura e autorizou-o buscar entendimentos com outros partidos visando uma coligação e a escolha de um vice. Nas eleições passadas o PMDB esteve coligado com o DEM - Democratas, partido do atual prefeito Osmar Antunes, que já comunicou seus companheiros partidários que não pretende disputar a reeleição. O atual vice prefeito Gerson Godoy, que sempre foi filiado ao PMDB, mostra disposição em apoiar o nome a ser indicado pelo seu partido, ou seja o do vereador Márcio Burguinha. O Prefeito ainda não se manifesta quem deverá apoiar. O Partido reforçou sua lista de filiados com novos nomes.

ANA MARIA ALONSO - ex prefeita municipal, ainda não decidiu o que vai fazer. Reluta em dizer que não quer disputar nenhum cargo eletivo nas próximas eleições, mas sofre grande pressão dos amigos e parte da população que clama por seu nome.

OUTROS NOMES: Sempre lembrados pela população e pelos lideres partidários: Wilson Bassit (PTB), Sebastião Guilmo (PSDB), Rodrigo de Carvalho (PMDB), Nestor José de Oliveira (PP), Antonio Marcos Agante Santinello (PMDB), Marco Aurélio Gonçalves Santos (PV), Ari Ramos da Silva (DEM), José Aparecido Lopes (PT) e Alvaro Ramos (PT) são nomes que poderão integrar alguma dessas chapas majoritárias em coligações, como vice ou até mesmo para surpresa de muitos se posicionarem como possíveis candidatos na cabeça pelos partidos a que tiverem filiados.

As eleições deste ano acontecerá no dia 02 de Outubro, que é o primeiro domingo do mês, das 8 as 17 horas em todo país, e como sempre é considerado o maior movimento democrático do Brasil.

 VEJA AQUI TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS DE CHAVANTES ANOTADOS NO TSE


Nenhum comentário: