sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DUKE ENERGY SE DESTACA NO PRÊMIO BENCHMARKING

Dois projetos da companhia desenvolvidos em parceria com instituições públicas e privadas alcançaram o 8º e o 12º lugar no Benchmarking Brasil 2013


A recuperação e proteção de nascentes situadas do lado paranaense do Rio Paranapanema, em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, e a realização de um corredor ecológico no Pontal do Paranapanema (SP), em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE) e o Grupo Vicar, foram dois projetos da Duke Energy entre os finalistas do Benchmarking Brasil 2013.

Equipe de Meio Ambiente da Duke Energy na premiação Benchmarking 20013
Os projetos foram premiados em cerimônia no dia 1º de agosto, em São Paulo, sendo que “Nascentes Protegidas, Águas para o Futuro” destacou-se na 8ª posição e “Corredor Ecológico Fazenda Rosanela” ficou em 12º lugar no ranking dos melhores da gestão socioambiental brasileira.
Esta foi a sétima participação consecutiva da Duke Energy no Benchmarking Brasil, sendo que em todos os anos a empresa figurou no ranking das melhores iniciativas de sustentabilidade do País. O Benchmarking tem o objetivo de difundir, fortalecer e incentivar a adoção das boas práticas socioambientais nas empresas e instituições do País. Os projetos premiados integram o Banco Digital de Boas Práticas Socioambientais, o maior de livre acesso do Brasil.
Concessionária de oito usinas hidrelétricas ao longo do Rio Paranapanema, na divisa dos Estados de São Paulo e Paraná, a Duke Energy se inscreve no programa desde 2007, e pela qualidade de seus projetos, recebeu o Selo Banchmarking Brasil da Década 2003-2012 como a 6º empresa no Brasil com a melhor gestão socioambiental.


Recuperação de nascentes beneficia 
propriedades rurais próximas ao Rio Paranapanema
   



Os projetos



Recuperação de nascentes beneficia 
propriedades rurais próximas ao Rio Paranapanema
A Duke Energy vem realizando, em parceria com o Emater, um trabalho de proteção de nascentes localizadas nas bacias de contribuição dos reservatórios sob sua gestão, no Rio Paranapanema. Em 2011 e 2012, foram 101 nascentes recuperadas em propriedades rurais de 17 municípios paranaenses, atendendo a mais de mil moradores.  



Já o corredor ecológico Fazenda Rosanela, desenvolvido em parceria com o IPE (Instituto de Pesquisas Ecológicas) e com o Grupo Vicar, visa conectar o Parque Estadual do Morro do Diabo a importantes fragmentos de vegetação nativa localizados no Pontal do Paranapanema. A formação de um corredor ecológico de 100 hectaresaumenta a cobertura florestal regional, auxiliando a formação de áreas para refúgio, alimentação, habitação e trânsito de animais silvestres. (Fonte: Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: