sexta-feira, 10 de maio de 2013

Prefeito e Empresários de Chavantes estiveram em São Paulo tratando assuntos dos Barracões do IBC

Eng. Ricardo Madalena, superintendente do DNITT foi quem agendou a reunião no SPU

O Prefeito de Chavantes, Sr. Osmar Antunes, juntamente com alguns empresários do município, estiveram em audiência na Secretaria de Patrimônio da União – SPU, acompanhados do Superintendente do DNIT, Ricardo Madalena.

Na ocasião, onde foram prontamente recebidos pela Superintendente do Órgão, Ana Lúcia dos Anjos, prefeito e empresários solicitaram as devidas providências para regularizar os três armazéns do IBC que abrigam diversas empresas no município de Chavantes.

Tais empresas, instaladas na área que hoje é de responsabilidade da SPU, geram atualmente cerca de 250 empregos diretos na região. Apesar do correto recolhimento da DAF por estas empresas, sua permanência na área não é legalmente garantida.

Após a reivindicação da regularização, a Superintendente Ana Lúcia afirmou que deverá ocorrer, no segundo semestre deste ano um contrato de arrendamento da área com prazo de 25 anos, podendo ser renovado por igual período, para regularizar a situação das empresas ali estabelecidas. A Superintendente informou também que o município receberá o direito à compra da área.

Outro pleito tratado foi a solicitação de melhorias na área externa aos armazéns, que também recebeu resposta positiva da Superintendente do Órgão, aguardando apenas o ofício da Prefeitura para o pronto atendimento. Ao final da audiência, prefeito e empresários agradeceram a boa vontade com a qual a Superintendente Ana Lúcia os recebeu, saindo confiantes do atendimento aos assuntos pleiteados.

O Superintendente do DNIT Ricardo Madalena, que agendou a audiência, comentou que é morador da região, tendo residido por 30 anos em Ipaussú e hoje mora no município de Santa Cruz do Rio Pardo, sabe da necessidade que a região tem pela geração de empregos, dando boas condições de trabalho à população, gerando renda e melhorando o desenvolvimento dos municípios.
Ricardo Madalena aproveitou para agradecer a colega de trabalho Ana Lúcia pelo pronto atendimento e atenção ao pleito, enfatizando os benefícios que tais ações trarão há muitas famílias do município de Chavantes.

Fonte: Grupo SCN

Nenhum comentário: